15 49.0138 8.38624 https://www.ingah.com.br arrow 0 none 1 Seu e-mail foi enviado Ocorreu um problema! Tente novamente Novo Quente! Promo cookie-true 600

A cidade mais sustentável do mundo

A cidade mais sustentável do mundo

 

Aqui na Ingah todo mundo adora viajar. Para perto ou para longe, não importa, colocar-se em movimento sempre tem saldo positivo.

Nas nossas últimas férias eu e o meu marido dividimos 15 dias entre Vancouver (Canadá) e Seatlle (Estados Unidos).

Mas hoje quero contar um pouco de Vancouver e como esta cidade de 600 mil habitantes nos impactou positivamente.

Ate 2020 Vancouver pretende ser a a cidade mais sustentável do mundo. Para isso moradores, empresas, governo e diversas organizações estão juntos seguindo um mesmo plano e atuando juntos em diferentes frentes.

As bicicletas estão por toda parte. São 400 km de ciclofaixas por toda cidade. E além desta vias exclusivas, existem ruas que elas tem prioridade. E você nem precisa ter uma bicicleta para aderir a este meio de transporte, espalhados pelas cidades existem muitos pontos onde você pode facilmente alugar uma.

Ah, caso queira, pode combinar o uso do transporte público – que funciona muito bem – com a bike – os ônibus possuem um suporte na frente pare elas e dentro de todos os vagões do metro tem um espaço reservado para elas.

Existem mais de 100 hortas comunitárias espalhadas pela cidade, não é difícil topar com uma caminhando pela cidade. Além de embelezarem os caminhos, as hortas incentivam o comer local. O governo oferece capacitações – como criar abelhas e galinhas na cidade urbana. Esta parceria entre o governo e a população garante que este modelo de agricultura urbana funcione.

Os resíduos tem um esquema especial de separação e recolhimento. Para se ter ideia, a coleta dos recicláveis e orgânicos (que devem ser colocados em saco de papel ou jornal) acontece uma vez na semana e do lixo a cada 15 dias. Isso para que todos tenham ciência do que estão produzindo. Se o descarte não for feito corretamente, o material não é retirado e a pessoa pode ser multada.

A partir de novembro de 2019 será proibido o uso de canudos plásticos e embalagens e copos de isopor. Na maioria dos estabelecimentos que fomos perguntam se você precisa de sacola, se sim, te dão um saco de papel e em alguns casos ainda existem as sacolas de plástico, mas te cobram por ela. Usamos nossas ecobags praticamente todos os dias da viagem!

Agora, impossível não se impressionar com o verde em Vancouver. Ele esta por todos os lado ! Desde o Stanley Park ( 404 hectares), que é o maior e melhor parque urbano do mundo até o teto dos prédios do centro. Além disso, a visão quase constante das montanhas que circundam a cidade, e também abrigam parques, tornam os deslocamentos mais agradáveis.

Pelo que vimos, além de ser a cidade mais verde do mundo até 2020, com certeza Vancouver será umas das melhores cidades para se viver!

 

Saiba mais em: https://vancouver.ca/green-vancouver/greenest-city-action-plan.aspx

Por Ariane de Faria Marcolino

0 Comentários

Deixe uma resposta

Compra pra mim!

E-mail Preview

Você gostaria de comprar este presente pra mim? :)

Comprar agora!

Opções

E-mail Settings

X
%d blogueiros gostam disto: