15 49.0138 8.38624 https://www.ingah.com.br arrow 0 none 1 1 Seu e-mail foi enviado Ocorreu um problema! Tente novamente Novo Quente! Promo cookie-true 600

Black Friday – 6 dicas para um consumo consciente

Black Friday – 6 dicas para um consumo consciente

Nunca fui consumista. Consigo ficar meses sem pisar num shopping. Tenho roupas com mais de 10 anos uso. Talvez, por vir de uma família simples onde as compras, antes de serem realizadas, eram bem pensadas para ver se caberiam no orçamento. Talvez por ter aprendido que o real valor da vida não está nas coisas, mas nas pessoas e nos momentos.

Apesar de não ser consumista, existem coisas que me encantam, claro! O artesanal, o feito em pequena escala, produzido na minha região, o que já foi usado e tem história para contar. Itens assim são meu tipo de compra. Mas, com os anúncios da Black Friday chegando, fica quase impossível não ceder à tentação e descobrir que estou precisando de algo, seja para mim, seja para a casa ou para presentear, ainda mais com o Natal se aproximando.

E se o preço está bom?
E se eu realmente preciso daquele produto?
O que levar em conta na hora da compra?

Deixo algumas dicas que talvez possam ajudar nesta Black Friday e em outras ocasiões:

1. Conheça melhor os produtos que consome

2. Pesquise e saiba da onde vem, como são feitos e que materiais, produtos ou substâncias são utilizados para produzir o que você consome.

3. Incentive o desenvolvimento da economia local

4. Compre localmente e de preferência de quem faz.

5. Vai comprar de uma empresa? Conheça e valorize a responsabilidade social desta empresa. Busque saber se o produto que você quer comprar foi produzido com cuidados em relação ao meio ambiente, aos trabalhadores e à comunidade.

6. Ao decidir efetuar uma compra pela internet verifique se o site dispõe de telefone e canais de contato direto com o consumidor, como SAC, chat e e-mail.

Que a sua Black Friday seja repleta de boas compras, mas acima de tudo, de escolhas conscientes .
Todo tipo de consumo causa impacto no mundo, positivo ou negativo. De que lado você quer estar ?

Por Ariane de Faria Marcolino

0 Comentários

Deixe uma resposta

Compra pra mim!

E-mail Preview

Você gostaria de comprar este presente pra mim? :)

Comprar agora!

Opções

E-mail Settings

X
%d blogueiros gostam disto: