15 49.0138 8.38624 https://www.ingah.com.br arrow 0 none 1 Seu e-mail foi enviado Ocorreu um problema! Tente novamente Novo Quente! Promo cookie-true 600

Como funciona o Airbnb

Como funciona o Airbnb

Aqui na Ingah todo mundo adora viajar. Para perto, para longe, não importa, viajar abre a cabeça e o coração para as novidades e diferenças que existem nesse mundo tão grande. E o Airbnb é algo que nos possibilitou viajar mais nos últimos anos. Fizemos um post um tempinho atrás sobre ele no Instagram e muitas pessoas nos perguntaram como funciona, se já usamos, etc.

Então vamos lá:
“Uma comunidade baseada no compartilhamento”
O Airbnb começou em 2008, quando dois designers que tinham um espaço sobrando hospedaram três viajantes que procuravam um lugar para ficar. Hoje o Airbnb é uma plataforma de aluguel de acomodações ao redor do mundo. Presente em 190 países e em mais de 34 mil cidades, conta atualmente com mais de 2 milhões de acomodações e acumula 60 milhões de hóspedes, em números que aumentam todos os meses. É possível ofertar ou procurar desde apartamentos ou um quarto por uma noite, castelos por uma semana ou um condomínio por um mês, com preços e opções para quase todos os bolsos e gostos. O Airbnb tem regras rígidas de funcionamento e um serviço de atendimento ao consumidor de nível internacional.

Na plataforma você pesquisa seu destino, data da viagem e número de hóspedes. Faz um cadastro e poderá entrar em contato com o anfitrião, que aluga o imóvel, e tirar todas as dúvidas. É possível filtrar as acomodações por tipo, valor, área, serviços, etc.
O site está disponível em diferentes línguas, assim como os valores dos quartos e mostra a opinião de hóspedes anteriores, como forma de orientar os novos visitantes.

Lado positivo: As opções são para todos os gostos e bolsos mesmo – você encontra aluguel de camas, sofás, colchões, quartos compartilhados, quartos privados apartamentos, estúdios, coberturas, mansões, casas de campo, chalés, barcos, etc. Ou seja, ótima opção para fugir dos preços altos e tambem das acomodações impessoais dos hotéis. Outra vantagem é viver por algum tempo como um verdadeiro morador daquela cidade que você está visitando.

O lado negativo de escolher uma acomodação independente, é exatamente a independência que se tem, em todos os sentidos. Ficar num apartamento, sem recepção de hotel, sem dicas de agências, sem a comodidade de ter serviços fáceis pode ser um tiro no pé. É preciso que o hóspede tenha ideia de que para viajar será necessário todo um planejamento antes.

No site também é possível reservar outros serviços, como passeios e experiências nos destinos, sempre com foco em oferecer aso visitante uma noção mais real de como vivem os moradores. Vale a pena conferir!

Numa próxima oportunidade contamos como foram nossas experiências usando este sistema de hospedagem.

Por Ariane de Faria Marcolino

Mais informações no site do airbnb
https://www.airbnb.com.br

0 Comentários

Deixe uma resposta

Compra pra mim!

E-mail Preview

Você gostaria de comprar este presente pra mim? :)

Comprar agora!

Opções

E-mail Settings

X
%d blogueiros gostam disto: