15 49.0138 8.38624 https://www.ingah.com.br arrow 0 none 1 Seu e-mail foi enviado Ocorreu um problema! Tente novamente Novo Quente! Promo cookie-true 600

De segunda mão

De segunda mão

Usar roupas de segunda mão, é um hábito que faz parte da minha vida desde minha infância. A prima crescia, eu ganhava um vestido. Tinha bazar da igreja do bairro, eu voltava feliz com um sapato usado, que para mim era novo. Cresci achando normal buscar em outros espaços, que não lojas, opções para quando eu precisasse de algo novo para vestir. Claro que muitas pessoas achavam este hábito da minha família estranho. Como assim usar uma roupa que eu não sabia de quem era ? Bazares e brechós passavam a ideia de algo bagunçado, sujo e que o público era sempre pessoas somente em busca de pechinchas.

Mas, hoje, os brechós romperam barreiras e viraram tendência. Prática comum, há muito tempo, nos Estados Unidos e na Europa, esta “moda” chegou para ficar no Brasil. Claro que a crise deu um incentivo para isto, mas o fato das pessoas buscarem formas mais sustentáveis de consumir também conta muito. Falar em brechó envolve sempre consumo consciente e moda sustentável. Além do que, comprar em brechós é um exercício de criatividade. Convivem juntas peças de várias épocas e tendências. Uma verdadeira caça ao tesouro. A chance de sair com um look exclusivo é grande !

Gostou da ideia? Você pode separar algumas peças em bom estado que não use e procurar um brechó para venda ou troca. É possível organizar em casa um bazar com os amigos, pedindo que cada um leve peças que não usam mais, que poderão ser vendidas ou trocadas. Outra alternativa é comprar ou vender as roupas pela Internet, através dos diversos sites especializados nesse tipo de negócio.

Que tal trocar o fast-fashion das grandes lojas de departamentos com suas coleções repetitivas pela slow fashion com peças diferenciadas dos brechós? Sua carteira e o meio ambiente agradecem.

Para saber mais:
Livro: Moda Em Sintonia: Sustentabilidade Tecnologia Inovação Identidade Comportamento Consumo Inclusão – Ana Mery De Carli

0 Comentários

Deixe uma resposta

Compra pra mim!

E-mail Preview

Você gostaria de comprar este presente pra mim? :)

Comprar agora!

Opções

E-mail Settings

X
%d blogueiros gostam disto: