15 49.0138 8.38624 https://www.ingah.com.br arrow 0 none 1 Seu e-mail foi enviado Ocorreu um problema! Tente novamente Novo Quente! Promo cookie-true 600

O segredo do café coado

O segredo do café coado

 O café e uma das nossas unanimidades nacionais. Apesar das inúmeras possibilidades na hora do seu preparo, a maioria dos brasileiros ainda prefere o café coado, de rápido e fácil preparo, não demanda conhecimento de barista para ficar bom.

Mas, com alguns segredinhos, o bom pode ficar ainda melhor! Em primeiro lugar, escolha com carinho o pó que irá usar. Nem toda técnica do mundo consegue salvar um café ruim. Claro que nós indicamos o Café Ingah ou o Café Kaynã, com seus sabores e torras especiais.

Vamos à receita!

1 – Esquente a água. Ela não precisa chegar a ferver: o ponto ideal para desligar o fogo é no estágio das pequenas bolhas (90ºC a 92ºC). Se você puder usar mineral, melhor, mas água filtrada funciona perfeitamente; só não use água diretamente da torneira, por conta do excesso de cloro.

Ingredientes:
– 1 colher (sopa) rasa de pó de café (10 gramas)
– 100 ml de água quente

2 – Escalde o coador de pano ou de papel com a água quente (dica: se você deixou a água ferver, não se incomode: ela vai chegar à temperatura ideal enquanto você escalda o coador). Descarte a água usada.

3 – Coloque o pó de café no coador.

4- Comece a despejar a água quente no centro do coador e vá fazendo movimento circulares. Isso ajudará a mexer o pó de café e dispensa a necessidade de mexer com a colher. Deixe a água escoar completamente.

5 – O bom café não precisa de açúcar, mas caso sinta necessidade, adoce do seu gosto.

Por Ariane Faria Marcolino

0 Comentários

Deixe uma resposta

Compra pra mim!

E-mail Preview

Você gostaria de comprar este presente pra mim? :)

Comprar agora!

Opções

E-mail Settings

X
%d blogueiros gostam disto: